quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VOCÊ SE ESQUECEU DO SEU SONHO? Parte 2


  Qual foi a resposta de Jacó? “O que as pessoas vão pensar de mim?”. Jacó estava preocupado com a sua imagem pública! Ele era um pai passivo, e um pai assim é destrutivo ao desenvolvimento de uma criança. Um pai passivo destrói um filho ao se recusar a estender disciplina até ele.
 
  Pais passivos criam filhos inseguros e raivosos. Você já se sentou com seu filho adolescente e lhe perguntou: “Quais são os seus planos para a vida?” Se você não fizer isso, quem irá fazer? Um traficante? (Senhor, nos livre e livre os nossos filhos).

  Deus matou o sacerdote Eli porque ele não disciplinava os seus filhos. Davi era um pai passivo. Ele ficou atrás de Bate-Seba ao invés de cuidar dos seus filhos.

  Deus não é um pai passivo. Ele diz que somos seus filhos e filhas se aceitarmos a disciplina. Quem não aceita a disciplina, não é filho legítimo de Deus. Quem não aceita disciplina, não pode ser um líder da parte Dele. A sua incapacidade para receber disciplina é prova de que você é um rebelde! Você é um bode carregando uma Bíblia!

Qual é a diferença entre um sonho e uma ilusão? 
   Um sonho divino é um conceito divino do qual temos o dom e o chamado para realizar. Uma ilusão é o estado de estar intelectualmente enganado; é um engano intelectual. 

  E se eu dissesse para você: “Deus me deu um sonho! Eu tenho que abandonar o pastoreado nessa igreja para ser o próximo craque da seleção!”. O que você me diria se fosse meu amigo? “Acorda meu filho! Isso é ilusão! Você só sabe pregar!”

  Teve um rapaz que me disse: “Deus me deu um sonho. Ele disse que vou ser pastor de uma igreja enorme”. Perguntei para ele: “Você lidera algum ministério nesta igreja?” “Não”. “Então, não se iluda. Deus somente nos coloca no muito quando somos fiéis no pouco”. Você está correndo atrás de uma ilusão.
Sete passos para realizarmos nossos sonhos:

  1) Defina o seu sonho. Escreva os detalhes daquilo que você quer, por onde anda a parede dos seus sonhos? A minha continua dentro do meu escritório, em qual baú você colocou a sua? Estabeleça alvos. Quando temos alvos, sabemos para onde estamos indo. Tem gente que confunde movimento com progresso. Até mesmo um relógio que não funciona direito está certo duas vezes ao dia! Qualquer estrada te leva para lugar nenhum! 

  2) Sonhos divinos requerem paciência. José esperou treze anos para que seu sonho se realizasse.

  3) Sonhos incomuns geralmente nascem na dor. Abraham Lincoln viu uma família de escravos ser separada para trabalhar em fazendas diferentes, e ele perseguiu o sonho de acabar com a escravidão na América. Para alcançar esse sonho, ele passou por sérias crises nervosas e derrotas políticas, mas ele se tornou o presidente dos Estados Unidos! Seu sonho lhe deu a persistência de um bulldog! 

  Se o seu sonho te causa dor, que bom! Ele vai te levar para além do desapontamento e da adversidade, até que você cumpra a sua missão divina! Não pare até que você realize aquilo que Deus tem para você! 

  4) Sonhos divinos vêm de Deus, e não de outras pessoas. Outras pessoas têm opiniões; você ouviu de Deus.

  5) Sonhos divinos são sustentados pelo favor de Deus. Ester recebeu favor do rei ao entrar em sua presença. Se não tivesse recebido esse favor, teria morrido. Quando as mãos de Deus estão sobre você, o favor Dele vem. Somos esperados, protegidos e respeitados.

  6) Sonhos incomuns requerem preparação incomum. A preparação de José durou treze anos. Dor de curto prazo para ganho em longo prazo. Isso não vem de Deus, com Ele é assim: Dor de longo prazo para ganhos incalculáveis em longo prazo!

  7) Sonhos divinos criam adversários fortes. Se você tem um sonho sem oposição, você está vivendo na ilusão. Se todos te aplaudem, você deve estar correndo atrás de uma ilusão. Se não existe resistência, você não está fazendo nada que valha a pena.

 Como alcançar os nossos sonhos? Um sonho requer um time. Juntas, as pessoas alcançam mais. A nossa igreja é um time. Não estamos aqui para competir uns com os outros, mas para complementar uns aos outros. O teste de um líder é passar sua visão do eu para o nós. O teste de um líder é olharmos para as pessoas que estão ao seu redor. Líderes fortes escolhem pessoas fortes. Líderes fracos escolhem pessoas fracas. Um líder forte que escolhe pessoas fracas é um líder inseguro.

 Príncipes e princesas, o desejo do nosso coração é que esta mensagem a respeito de qualquer adversidade que você esteja passando, te encoraje a seguir em frente, firme nos propósitos e projetos que o Senhor colocou em seu coração. Por favor, abençoe outros queridos seus repassando esta e outras mensagens que pelas mãos do Senhor temos te enviado.

Marcus Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário