quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vai valer a pena!

   Para mim o viver é Cristo, e morrer é lucro (Felipenses 1.21.)
  Renunciar é o tema que permeará a nossa caminhada de fé. Muitos acreditam que o valor de um ministério está no que se conquista: fama, aplausos, bens. Mas a real recompensa está nas vidas que são curadas, restauradas, tudo isso é o que deve nos motivar constantemente. E se essa não for a recompensa que você tanto almeja, busque conhecer e colocar o seu coração nos tesouros do Senhor!
  Às vezes teremos que colocar o “outro” em primeiro plano e nos colocar em segundo, porque viver para Cristo é renunciar nosso “trono de glória”, é morrer para si mesmo, sair da zona de conforto para que o outro possa viver uma vida de cura, libertação e restauração e até mesmo de conquistas.
  Há um tempo, quando o Senhor me chamou para missões, tive que escolher renunciar ao meu conforto, família, amigos e trabalho para poder servi-lo em outro lugar, para abençoar outras vidas. Contudo, alguns dias atrás, passei por tantas dificuldades que pensava que não iria terminar. Logo pensei: Deus, o salário que recebo, minha posição e as aprovações dos homens também não pagam as renúncias que eu fiz até aqui, o reconhecimento também não paga cada lágrima minha e tanta dor! Porém, quando não estava vendo mais as saídas, uma luz brotou no fim do poço, e minha esperança foi restaurada quando recebi uma mensagem “... Você tem sido uma bênção! Obrigado por cumprir o 'usa-me a mim'...”
  Não estava precisando de nenhuma palavra de afirmação; mas, sim, entender que a recompensa do que precisamos receber são os testemunhos de vidas curadas, libertas, restauradas pelo Senhor por meio de nós. É tão maravilhoso saber que vidas foram abençoadas e que o Senhor por sua bendita misericórdia nos usa.
  Diante de tudo que eu estava vivendo, o Senhor trouxe uma frase ao meu coração: “Vai valer a pena” tudo que tenho feito, não pelos artifícios que as pessoas podem proporcionar-me, mas pelo que Ele está ensinando-me a viver!
Morrer para si mesmo, para suas vontades é seguir o exemplo do próprio Jesus Cristo, colocando se em segundo plano, para ser um canal de bênçãos, e ainda que me custe algo, vai valer a pena! O grito de Jesus na cruz não traduz a angústia de um desesperado, mas a oração do Filho que, por amor, ofereceu a sua vida ao Pai pela salvação de todos. Jesus viveu intensamente sua missão, levou aos pobres, excluídos, aos marginalizados, sua mensagem de amor, vida e esperança. Curou os doentes, desmascarou os fariseus, serviu e foi servido, sofreu, foi rejeitado e traído. Submisso ao Pai cumpriu sua missão!
  Não há maior amor do que dar a vida pelos amigos!  

:: Por Peterson Amicuchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário