sábado, 12 de novembro de 2011

Adormecido na luz!

  Esta mensagem nasceu da música Adormecido na luz, do Ministério Clamor pelas Nações. É uma exortação a todo o povo de Deus, pra que saiam da apatia e indiferença.

  Ouvi esta música e não agüentei, chorei mesmo. Chorei porque podia estar fazendo muito mais pra Deus, porque poderia eu estar vivendo uma vida muita mais próxima à do meu Senhor... Quantas vezes tenho me deixado levar por coisas pequenas, sendo que o que Deus tem pra mim é tão sublime, e muita coisa já era pra ter acontecido,e eu muitas vezes impedi por falta de visão...

  Esta música também fez nascer este clamor, este desabafo assim digamos, precisamos vencer nossas fraquezas e confiarmos plenamente em nosso Deus, vivermos uma vida cheia da presença do Espírito Santo, seguirmos os passos do nosso Senhor Jesus Cristo, porque é tão difícil apenas obedecer? Porque tantas vezes escolhemos o erro? É hora de mudar, e essa hora não é agora, já era pra ser passado, por isso corramos para tirar o atraso!

  "Oh, Senhor!..

  Tem misericórdia de nós Papai...

  Dá nós um coração novo, que ame de verdade, que palpite pelas mesmas coisas pelas quais o do Senhor palpita!
 
  Tira de nós toda apatia, toda hipocrisia, toda mediocridade...

  Dá-nos um caráter santo, sincero, veraz. Que possamos enxergar as coisas com os olhos do Senhor, deixar nossos caprichos de lado e nos importar com aquilo que realmente merece nosso empenho e atenção.

  Arranca de nós todo o egoísmo, tira toda a falsidade, derruba as máscaras. Que possamos nos achegar ao Senhor com o espírito quebrantado, coração puro, sem mácula.

  Deixemos pois o mundanismo de lado; a secularização, que infelizmente vem entrando nas igrejas, não queremos fazer parte dela.

  Vivemos no mundo sim, mas não precisamos imitar tudo o que ele faz. Devemos ser imitadores teus, oh Jesus, servos, adoradores, que te adorem em espírtito e em verdade.

  Que não se deixam levar pelos modismos desta época e nem menos que vivam bitolados na letra da palavra. Mas que tenham Sua palavra gravada no coração, não como leis a serem seguidas, mas princípios de vida.

  Pai, renova-nos, queremos viver tudo o que o Senhor planejou pra nós, mas precisamos antes nos desfazer de todo fardo desnecessário, e arrancar toda a barreira que impede a plena manifestação do Senhor em nossas vidas.

  Existe um mundo sedento de Deus, que clama por libertação, salvação...

  Tantos, tantos sofrem sem saber o porquê, a dor e o sofrimento são seus acompanhantes diários....

  E nós, oh Pai? O que temos feito?

  Vestimos a roupa da moda? Conversamos de tal maneira porque todo mundo conversa assim? Preocupamo-nos com o que os outros vão pensar de nós e não o que o Senhor pensa de nós? Acaso lembramo-nos de que existem um mundo que clama por vida e nós temos feito pouco caso desta mesma vida? Preocupamo-nos em viver uma vida realmente diante do altar porque do nosso testemunho dependem as pessoas que estão ao nosso redor? Que o Senhor busca adoradores que o adorem em Espírito e em verdade? E não cantadores chorões por causa de simples emoção? Temos em mente que um verdadeiro adorador não é aquele que te adora simplesmente dentro de uma igreja, onde é fácil, mas é aquele que vive uma comunhão constante contigo? Que te busca pelo que Tu és e não pelo que Tu tens?

  Pai, importa realmente é o que o Senhor pensa de mim e, meu Deus, eu quero fazer com que o Senhor sinta orgulho de mim, que o Senhor se alegre ao olhar pra mim, eu quero realmente agradar Teu coração.

  Por isso te peço, dá-me Teu coração, pois sozinho eu nada posso nada sou. Não sou e jamais serei auto-suficiente, preciso de Ti.

  E quero, a cada dia mais, ser dependente de Ti e do Teu amor, pra que eu possa te adorar, pra que eu possa exalar o Teu perfume, pra que eu possa alcançar até os confins da Terra em Teu nome.

  Pai, chacoalha o Teu povo, acorda os que dormem, Teu povo precisa se levantar! Não como simples pessoas animadas com um novo mover, mas pessoas reavivadas, que vivem uma nova vida!

  Teu povo precisa levantar, as nações gemem e choram, clamando por salvação.

  Aonde estão os mensageiros, aonde estão os escolhidos para trazer vida aonde antes só havia morte e choro?

  Pai, escolhe-me; quero ser um destes.

  Amém."


Heber Alexander Salustiano Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário