quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Super-heróis?

  “[…] e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12.9.)

  Existem momentos em nossa caminhada em que pensamos em olhar atrás, às vezes quando pensamos estar fortes é aí que aprendemos que temos fraquezas e que precisamos mudar, Deus começa a trabalhar em nosso coração, em nosso interior. É na nossa fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa.
  Como líderes, missionários e pastores sempre estamos entregando o melhor de nós, nos cobramos que não devemos errar e exigimos a perfeição. Eu estava vivenciando isso, mantendo a aparência, demonstrando estar tudo bem exteriormente, esquecendo-me que também sou um ser humano como qualquer outro, passo por problemas, lutas, frustrações. Deus começou a trabalhar no meu interior e mostrar a real condição do meu coração, começou a quebrar o orgulho e mostrar que quando sou fraco, aí é que sou forte. A nossa dependência não deve vir de nosso próprio braço, mas sim do Senhor, quando confiamos em nós mesmos caímos e perdemos a visão daquilo que Ele tem para nós.
  Você que é um líder e têm passado por esse momento, quero lhe dizer, deixe-se ser tratado, Deus cuida daquele que ama, a quem quer usar. Não necessitamos ser perfeitos, porque perfeito é o Criador, temos que fazer tudo conforme a Palavra dele.
  Jesus quando veio como homem na terra, Ele também sofreu, chorou, pôde sentir o que sentimos, e nós somos a sua imagem e semelhança, por isso conosco não será diferente. Existirão momentos em que teremos vontade de desistir do nosso chamado, desistir da caminhada da fé. Mas a Palavra nos diz: Que aquele que começou a boa obra não vai parar enquanto não seja dia perfeito.
  É preciso expor o nosso interior, pois quando o nosso caráter é mudado, nos tornamos pessoas mais autênticas, sarados e curados de todo complexo. Deus quer ministrar em nosso coração. Estar em obras é um trabalho contínuo, não é somente hoje ou amanhã, não é algo instantâneo, mas é ser trabalhado pelo Senhor todos os dias e entender que não somos super-heróis, mas temos um coração, sentimentos, emoções e necessitamos equilibrá-los todos os dias para nos apresentar como obreiros aprovados.
  Não sinta medo, vergonha de expor as suas fraquezas, coloque o seu íntimo na presença de Deus. Ele se preocupa em nos moldar, não se esconda da presença do Pai, traga para luz o que está na escuridão, Ele é o Oleiro e nós somos o barro, se fôssemos perfeitos Ele não precisaria de nós. Deus nos escolheu, e temos que viver somente em sua dependência, assim seremos pessoas estruturadas e moldadas pelas as mãos Dele, o nosso interior é restaurado, sarado e nosso coração se torna livre.

Por Paula Fortunato

Nenhum comentário:

Postar um comentário