terça-feira, 11 de outubro de 2011

Uma Semente Para o Futuro

   “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7.)
  Os dízimos e as ofertas fazem parte da sua semeadura, daquilo que você irá colher no futuro. A única voz que o futuro respeita é a da sua semente. Quando semeia seus dízimos e ofertas (sua semente) você está enviando uma palavra infalível de colheita para o futuro, e irá receber segundo aquilo que plantou. O versículo de Provérbios 24.20 diz que teremos um bom futuro e a nossa esperança não será frustrada. De acordo com essa maravilhosa promessa, Satanás não pode tocar o nosso futuro; mas nós podemos anular essa promessa se não atentarmos para a lei da semeadura e da colheita, em Gálatas 6.7. Em resumo, o nosso futuro está garantido, desde que estejamos investindo nele hoje mesmo.
   Por que alguns não estão recebendo sua colheita? Se semeamos e não colhemos, só há uma razão para tal: não entendemos realmente o que é semear. Para ajudá-lo a ter o correto entendimento desde poderoso princípio, gostaria de compartilhar com vocês algumas chaves de sabedoria:

   1ª Chave: “O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha” (Provérbios 10.5)
   Há o sono necessário e o sono que é perda de tempo. O sono necessário funciona como um mecanismo criado por Deus para repor as energias e colocar em ordem a memória. Entretanto, muitos têm dormido em tempos impróprios, como na hora da colheita, por exemplo. Não faça isso, se não quiser ser filho que envergonha. Talvez não haja nenhum agiota batendo à sua porta, ou seu nome não esteja no SPC, mas seus pais estão precisando de ajuda e você ainda está tirando deles, ao invés de investir em suas vidas. Há um período em que os pais semeiam na vida dos filhos, mas chega o tempo dos filhos trabalharem para semear sobre os pais – caso contrário eles nunca irão colher o que plantaram em sua vida. Lembre-se, o primeiro mandamento com promessa é: Honrar pai e mãe para que se prolonguem os seus dias na terra, para que você vá bem e em tudo o que você fizer seja bem sucedido.

   2ª Chave: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes o que mal sobrevirá à terra. Estando as nuvens cheias, derramaram aguaceiro sobre a terra; caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em que cair, aí ficará. Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará”
(Eclesiastes 11.1-4)
   O versículo diz que há aqueles que olham para as nuvens – essas nuvens representam os problemas e os ventos contrários que todos nós enfrentamos. Se você for esperar as condições perfeitas para semear, você jamais irá colher alguma coisa. Não espere as condições perfeitas, mas semeie uma semente de fé e certamente você colherá.

  3ª chave: “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares (Provérbios 3.9,10)
   Pode ser que a sua oferta não esteja honrando a Deus por que você está plantando qualquer coisa; ao plantar sobras ou sementes sem qualidade, o resultado da colheita não será relevante para o Reino de Deus. Muitas pessoas pensam que o que acontece no mundo natural é muito diferente do que acontece no mundo espiritual. Mas as leis da colheita no mundo natural são muito semelhantes às leis da colheita no mundo espiritual, pois o natural segue o espiritual. Lembre-se disso da próxima vez que oferecer uma oferta ao Senhor.

   4ª Chave: “O que trabalha com a mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se” (Provérbios 10.4)
   Você pode estar vivenciando um momento de estagnação, questionando: “Deus, no meu trabalho não há aumento há muito tempo, não me sinto honrado ou valorizado!”. Mas quem é você quando está sozinho no seu trabalho, sem o pastor ao seu lado ou os irmãos da igreja? O que você fala do seu chefe quando ele não está presente? Provérbios 18.21 diz que “a morte e a vida estão no poder da língua; o que a bem utiliza come do seu fruto”. Portanto, se você semeou murmuração, certamente irá colher deserto.

DESAFIO DE FÉ: Se você não está colhendo, comece a plantar sementes que servirão de testemunho para o seu futuro. Plante sementes de qualidade para romper o ciclo de estagnação em sua vida e trazer a prosperidade de Deus até você.

Pr. Marcus Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário