terça-feira, 11 de outubro de 2011

Criatura ou Filho?

  É de espantar a quantidade de pessoas que dizem crer que todos os seres humanos são filhos de Deus. Desde o Éden o homem perdeu a intimidade com Deus, pois foi corrompido, desviando-se do propósito para o qual fora criado (Gn 1:26-30, Gn 3:1-24). No momento que Adão e Eva decidiram viver de acordo com sua própria vontade, Deus rompeu a comunhão que tinha desde o princípio, visitando-os diariamente ao final da tarde.

  Quando nascemos, já nascemos na condição de pecador (Rm 3:9-18), nascemos uma criatura de Deus, e criatura não é herdeira, só os filhos são herdeiros. Mas quem é filho de Deus? Aquele que receber o filho de Deus (Jo 3:36, 1Jo 5:10-12). Quando crer que Jesus Cristo é o único Senhor e Salvador, enviado como homem para justificar, mediante a fé, o próprio homem de seu pecado (Is 53:11, At 13:38-39, Rm 5:11-21). O preço do pecado do homem é a morte, Jesus pagou na cruz este preço, por esse motivo todos têm a oportunidade de se reconciliar com Deus (1Jo 4:14, 1Pe 1:18-21, 1Co 6:20, Ef 1:7), de passar de criatura, feita a sua imagem e semelhança, e que foi corrompida, a filho e herdeiro (Rm 8:12-17, Gl 4:1-7).

  Só podemos chegar até Deus se tivermos o Filho dele em nossa vida, se a nossa vida estiver em Jesus, e isso fica bem claro e irrevogável em Jo 14:6, onde o próprio Cristo diz ser o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém vai ao pai se não por ele.

  Receber Jesus não é simplesmente sair por ai dizendo que Jesus é o Salvador, Jesus te ama, ou fazer caridade. Receber Jesus é morrer e renascer, temos que primeiro reconhecer Jesus como Senhor e Salvador, depois temos que entrar no processo de matar a velha natureza adâmica, que foi corrompida lá no Éden, que vem impregnada no ser humano de geração em geração.O velho homem deve morrer, para que renasça um novo homem em Cristo Jesus, morto para o mundo e com vida gerada em Jesus.

  Receber Jesus não é se isolar de tudo o que há em nossa volta mas, à medida em que a pessoa de Jesus cresce em nós e a natureza adâmica diminui, começamos a nos preocupar com as coisas que vêm do alto e, automaticamente, começamos a viver para Cristo (2 Co 5:15-17). Jesus vem nos dar liberdade para que possamos ir até o Pai. Ele veio nos ensinar o amor de Deus (Mt 22:34-40). Porque Deus é amor (1 Jo 4:8-21). O ?alvo? que temos que atingir é Deus, e o caminho que temos que percorrer até esse alvo é Cristo, e cada vez que saímos deste caminho, que é Jesus, estamos errando o alvo, estamos pecando. O que Deus pede é que nos santifiquemos e que tenhamos plena e exclusiva intimidade com ele (2 Co 7:1, Rm 12:1). Jesus vem libertar a humanidade da escravidão em que vive, da escravidão do ?eu?, da escravidão do mundo, idolatria, tradições e muitas outras algemas que escravizam o homem.

  Antes de sair por ai dizendo que é filho de Deus, análise se você já morreu e renasceu, se está no único caminho que pode te levar até o Pai, e este caminho se chama Jesus.

  Analise se você está amando Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo, inclusive aquele que te persegue, analise se você esta amando no amor de Cristo, ou seja, o padrão de amor que Deus nos ama, para que possa um dia chegar até o alvo de amor. Conclua se você é criatura ou filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário