segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O que devo fazer quando estou ferido?

 A maior parte das pessoas sabe como é estar ferido emocionalmente. As feridas emocionais vêm de várias fontes. Satanás é aquele que origina nossas feridas e ele trabalha através das situações e das pessoas para nos ferir por duas razões principais.
 A primeira é porque ele gosta de destruir. Ele quer construir um açude em nossas vidas que consiste em feridas emocionais. A segunda razão é que ele quer controlar nossos sentimentos. O diabo sabe que quando somos feridos emocionalmente, freqüentemente agiremos emocionalmente. Se ele puder machucar os nossos sentimentos e fazer com que nossa reação esteja de acordo com esta ferida, ele será capaz de nos manter separados de muitas bênçãos de Deus.
 Não podemos ter a expectativa de nunca sermos feridos. Porém, podemos ter a expectativa de aprender a controlar nossas atitudes em resposta a estas feridas. Podemos ter a expectativa de sermos vitoriosos e não de sermos a vítima.
 Seguem-se algumas formas que Deus me mostrou de vencer os ardis do diabo:
 A primeira é se voltar para o Espírito Santo e não correr para as pessoas.
 A segunda é permanecer estável durante momentos difíceis.
 A terceira é se lembrar que Deus é o nosso vingador; Ele se assegurará que seremos compensados de nossa dor e perda.
 Se você está ferido, eu te exorto a não cair na armadilha de satanás: seja o vitorioso e não a vítima.
 Ore assim:
“Pai, quando eu for ferido, correrei para Ti. Só Tu és capaz de me confortar. Em nome de Jesus, amém”.

Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário