quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Deus está à procura de corações puros

 “Bem aventurados os puros de coração, pois eles verão a Deus.” (Mateus 5.8)
 Jesus está voltando para buscar uma Igreja gloriosa, santa, sem mácula, sem rugas e inculpável.
 O Senhor está à procura de pessoas com corações puros. (João 4.23) Devemos desejar ter corações puros e devemos trabalhar nesse sentido, pois está é a vontade de Deus. (1 João 3.3)
 A pureza de coração não é uma característica natural das pessoas. É algo que precisa ser trabalhado na maioria delas. Santidade e purificação andam de mãos dadas (João 15.2) A purificação é um processo tedioso porque através dele, o que é inútil é retirado enquanto que o que é de valor é preservado.
 Retirar o que não presta conservando o que é de valor é um trabalho para “experts” – e o nosso Deus é um “expert”! (Malaquias 3.3) Deus se assegura de que as partes valorosas permaneçam intactas durante a extração das impurezas. Ele vigia para que este processo ocorra dessa forma.É necessário ter um compromisso verdadeiro com Deus para permitir que ele faça uma obra profunda em nós. Nem sempre é confortável encarar a verdade que Ele nos mostra. Porém temos que nos conscientizar que a verdade não vai afetar a nossa vida se não estivermos dispostos a encará-la, aceitá-la e permitir que ela  nos transforme.
Você está disposto a pagar o preço para ter pureza em sua vida – purificação de suas motivações, de seus pensamentos, de suas atitudes, de suas palavras e de suas ações?
Lembrem-se, os puros de coração serão abençoados.
Ore assim:
“Pai, submeto minha vida a Ti. Me comprometo a encarar a Tua verdade e permitir que ela me transforme. Em nome de Jesus, amém”.
 
lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário