sexta-feira, 9 de março de 2012

Pai da eternidade!

   A despeito de Jesus ser o Filho quando refletimos sobre a trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), o profeta Isaías (9.6) dá agora um novo nome àquele que viria e estabeleceria o seu governo sobre toda criação. Este nome é Pai da Eernidade, que nos remete a outra dimensão de tempo, a eternidade, que segundo a definição em nossa língua é “duração sem princípio nem fim” ou ainda “existência absoluta, sem início ou fim”. Segundo Wanes M. Wirbe, no contexto dos judeus (AT) a palavra Pai significa originador ou fonte. Assim, em Jesus temos a origem e a fonte de tudo o que é eterno e importante para nós. Através de Jesus temos:

 Valores eternos.

   Vivemos em uma rotina de vida que nos leva, muitas vezes, a pensarmos tão somente no aqui e no agora. Podemos nos envolver tanto com o dia a dia de nossas atividades e perdemos a perspectiva do futuro e da esperança que é proposta por Cristo. A pergunta que este nome de Jesus deve gerar em nossa mente e coração é: O que realmente é importante para nós? O apóstolo Paulo nos ajuda a encontrar a resposta: “não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2 Coríntios 4.18). Que os nossos olhos se voltem para os valores que são eternos!

 Tesouros eternos.

   O próprio Jesus fez o alerta em Mateus 6.19-21: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Em uma sociedade capitalista, em tempos de compras (natal) muitos estão ajuntando tesouros que se perdem rapidamente. Uma crise, uma variação nas bolsas, uma alta ou baixa do dólar ou petróleo, e tudo está em risco. Mas o Pai da Eternidade tem para nós tesouros que não se consomem. Que o nosso coração se volte para os tesouros eternos!

 Vida eterna.

   Foi porque Deus amou a sua e a minha vida de uma maneira tão intensa que ele enviou o Pai da Eternidade para que, ao simplesmente crermos nele e em sua obra salvadora, não morramos mais, mas tenhamos vida eterna (João 3.16). Logo, nosso corpo corruptível se revestirá de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestirá de imortalidade, “então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória” (1 Coríntios 15.54). Estamos de passagem, somos peregrinos, aqui não é nossa morada. Viemos de Deus, existimos em Deus e voltaremos para Deus. Que a nossa vida se volte para a esperança dada por Jesus, a vida eterna!
   O convite para nós hoje é que nos voltemos para Jesus Cristo, pois qualquer coisa eterna que nós desejemos, deve vir de dele, pois ele é o Pai da Eternidade.

Fonte: http://estudos.gospelprime.com.br/pai-da-eternidade/#ixzz1oe6XY4Wq

Nenhum comentário:

Postar um comentário