sexta-feira, 9 de março de 2012

Jovens, coragem!

   É preciso ter coragem. Quando tudo parece perdido, é necessário ter fé em Deus, e o que seria ela sem as obras? a palavra do Senhor diz que “Assim também a fé, se não tiver obras é morta em si mesma” Tg 2:17. Os jovens Cristãos assim como todos os Cristãos, são como sementes, têm que serem plantadas, regadas e cuidadas no momento certo, para que dêem bons frutos no seu tempo.
   Porém, existem muitos regadores no mundo que deseja “regar” essa semente de forma exagerada, e quando não, deixar ao sol demasiadamente, mas seria isso possível amados? Sim, seria. Existem festas seculares praticamente o tempo todo, você pode perceber isso? Todavia nessas festas não existe nada que possa ser oferecido de bom aos jovens. E os jovens Cristãos às vezes comparecem a festas como essa ou então não é nem preciso, pois quando os jovens renunciam a esse tipo de propósito, o inimigo vem com um regador na mão oferecendo o que pode te afastar jovens do Senhor, e o inimigo só ataca nossas fraquezas.
   Acredito que praticamente todas as pessoas já tiveram algum tipo de prova na vida, seja ela a prova que for, como: no colégio, faculdade, um familiar com uma enfermidade grave ou até você próprio, o namorado (a) que a (o) deixou, fim do mês chega não tem como pagar as dívidas não tem como alimentar à família, largar os vícios de drogas e bebidas, muitas outras pelejas, e com tudo isso vem o medo a tristeza, o choro, porém, a coragem não seria a ausência do medo, mas a fé em Deus que “posso todas as coisas naquele que te fortalece” Fp4:13, se você crêr nisso meu irmão, não desista!
   A Bíblia diz: “Sujeitai-vos pois a Deus, resistir ao diabo, e ele fugirá de vós.”Tg 4:7. Temos que ter fé, e obras jovens, que agradem aos olhos e ouvidos do Senhor, aquilo que vivemos antes de aceitar a Cristo, já passou e não é mais. Para conseguir algo é necessário o esforço, uma sujeição onde você estará apto a desenvolver suas habilidades constantemente. Com Deus é preciso sujeição, é  disposição a se doar por inteiro a fazer a vontade do Pai, e assim, está buscando intensamente a presença Dele na sua vida a todo o instante. Quando você se sujeita integramente, de todo o coração a um propósito como o de sujeitar a Deus, a aptidão de saber discernir os fatos que te aproximam ou te afastam de Deus vai ser tão tremenda, que a todo o instante o Espírito Santo vai está falando com você de muitas maneiras, e assim você terá a chance de escolher se aproximar de Deus.
   É triste ver seres humanos se perdendo nas coisas que não são agradáveis ao Senhor. Mas amados, temos que nos achegarmos mais próximos de Deus, ainda que possamos de estar exaustos de tanto trabalhar, estudar e lutarmos para sobreviver, temos que buscar mais e mais ao Senhor a cada dia, com isso poderemos ajudar aos que ainda não tiveram um encontro com Jesus a ter esse encontro, se não estivermos enxergando como poderemos ajudar a essas pessoas?
   Ânimo Jovens, Deus tem um propósito na vida de cada um de nós, não é por acaso que você vai a Igreja, a Casa do Senhor. Se existe algo que aconteça na sua vida que de desanime, te entristeça, pare, feche os olhos, respire o mais fundo profundo que puder e sinta a presença de Deus em sua vida, analise tudo o que o Príncipe da Paz te proporciona. O Senhor Deus precisa que você desempenhe o seu chamado na Sua Casa ou onde Ele quer você.
   Seja de Deus jovens, faça o que é de Deus, honre ao Senhor de todo o coração, a todo o instante e renuncie a tudo que não agrada a Deus.

   “Davi também era jovem, porém teve coragem para enfrentar a Golias, pois Davi tinha em seu coração a absoluta certeza que estava indo em guerra à Golias em nome do Senhor dos exércitos”

GOSPEL+

Nenhum comentário:

Postar um comentário