terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O rio que cura!


   “Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.” ( Salmos 46.4.)
   Naamã era comandante do exército do rei da Síria, homem valente, respeitado…
   Mas tinha uma doença terrível: a lepra. Naquele tempo, não existia nenhum tratamento e o leproso era privado do convívio social e familiar.
  Imagino que Naamã ao retornar das batalhas, quando chegava em sua casa, não se via
mais como um valente guerreiro, pois quando tirava a armadura o que existia era um  homem doente, que tinha a carne consumida em vida.
   Depois de muito sofrer, orientado por uma serva, saiu à procura do profeta Eliseu.
   Este porém, para sua surpresa não o tratou com nenhuma regalia, nem sequer preparou um ritual para que Naamã fosse curado. Apenas lhe ordenou que mergulhasse sete vezes no rio Jordão.
   Naamã se enfureceu, pois em Damasco existiam rios mais limpos e melhores que o Jordão,  e por conta disso, se recusou a entrar naquele rio. Mas seus soldados o encorajaram dizendo: “Meu pai, se  te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo.” (2 Reis 5.13.)
   Então, Naamã desceu e mergulhou sete vezes no rio Jordão, como o profeta orientou e saiu limpo, purificado da lepra.
   Às vezes, somos como Naamã, queremos desprezar o rio de Deus e mergulhar em outro que aos nossos olhos parece ser mais limpo, mais atrativo. Mas somente o rio de Deus é o rio que cura; mergulhe nele e seja curado de sua dor.
Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário