quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Lutando Contra o Pecado

  Toda vez que o cristão é tentado seus desejos carnais brigam com o seu desejo de se manter puro.  Os desejos carnais vencem quando no momento da tentação a força para lutar contra eles enfraquece. O pecado, entre os cristãos, é, por tanto, fruto do desanimo espiritual de enfrentar as tentações.
  Pretendo falar algum dia sobre os meios bíblicos disponíveis para vencer a tentação e o pecado, mas antes quero falar sobre a necessidade de desejar lutar contra eles, uma vez que de nada adianta saber como fazer algo se não quiser fazê-lo. 
  Primeiramente, não podemos nos acomodar, pensando que só por que estamos vivendo o período da graça, não precisamos ser “tão” compromissados com Deus. O apóstolo Paulo, na sua carta aos Romanos, explica que éramos inimigos de Deus, mas através do sacrifício salvífico de Cristo Jesus, nos tornamos seus amigos pela fé nesta obra. A lei, que servia para manifestar os nossos pecados, foi substituída pela graça, e, consequentemente, onde abundou o pecado, superabundou graça de Deus (Rm 5).Entretanto, não é por que quanto maior é o pecado ,maior a graça, que o crente pode ficar pecando. Ensina o apóstolo Paulo:
  “Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele? Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte” (Rm 6: 1-3, NTLH).  “Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana.” (Rm 6: 12, NTLH). “O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus.” (Rm 6: 14, NTLH).
  Desse modo, se alguém deseja vencer qualquer tentação tem que primeiro estar preparado para sacrificar suas vontades e desejos humanos, por amor a Cristo Jesus. A Bíblia nos dá um chamado: “Portanto, empenhai-vos em guardar a vossa alma, para amardes o Senhor, vosso Deus” (Js 23: 11, NTLH).
  E Jesus nos oferece ajuda. O livro de Hebreus (4: 15-16, NTLH) revela que  “O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.

Não desanime diante das tentações, mas as enfrente no poder de Cristo Jesus.
 
Fonte:deusmudasuavida.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário