sábado, 3 de setembro de 2011

Halloween - Conheça para dizer "Não"

  Máscaras, fantasias horripilantes, caveiras, pedaços variados de partes do corpo humano,crânios, bruxas, magia, feitiço, monstros, mortos-vivos , vampiros, medo, terror...Isso tudo não provém do nosso Deus que é amor e bondade.
Parte Histórica
   Há cerca de 2000 anos, na região onde estão a Irlanda , o Reino Unido e o norte da França, habitava o povo Celta. Eles costumavam festejar o ano novo no dia 1º de novembro, período em que um rigoroso inverno tomava conta da região, provocando muitas mortes. Por isso, a data marcava também o início da escuridão para os celtas.
   Por essa razão, os sacerdotes - que eram chamados druidas – celebravam o “Samhaim”, um ritual que permitia que as almas dos mortos, em busca de alimentos, tomassem os corpos dos vivos.
  Com vergonha de serem possuídas por estes espíritos malignos, as pessoas começaram a vestir máscaras e a usar roupas pretas. Daí a origem das fantasias.
  No século 17, o papa Bonifácio IV decretou que 1º de novembro seria o Dia de Todos os Santos. Com isso, a noite de 31 de outubro, a noite do Samhain passou a ser a “All Hallow’s Eve” ou “Noite de Todos os Santos”.
Com o passar do tempo, o nome foi sendo abreviado para “Hallo’s Eve” ou “Halloween”.
  A tradição foi incorporada à cultura americana em 1840, quando irlandeses que fugiam de fome em seu país, imigraram para os Estados Unidos. Esta festa acontecia entre os gauleses e os bretães, e fazia parte de um ritual praticado pelos sacerdotes daquele tempo, chamados druidas. O druidismo era o sistema religioso e filosófico dos druidas.
  O Halloween era a noite das trevas e a celebração da morte. Tudo que lembrava morte, horror e sofrimento era associado a essa comemoração: sepulturas, caveiras, caixões, cemitérios, vampiros, bruxas, demônios e o próprio diabo.
  As abóboras eram utilizadas como lanternas, iluminadas com gordura humana, para intimidar as pessoas. Exigia-se que a filha virgem fosse dedicada ao diabo, senão o chefe da casa e até sua família toda poderiam sofrer terríveis conseqüências e serem assassinados pelos sacerdotes.
Parte Atual
 O ex-satanista William Schnoebelen, teve sua iniciação no satanismo numa noite de Halloween. Partiu para o vampirismo e cometeu crimes por sua compulsão de beber sangue humano, procurando prostitutas nas ruas.
  Assim como William Schnoebelen, toda uma geração está sendo seduzida pelo satanismo de uma forma contínua e intensa. Nos Estados Unidos, é assustador o número de crianças e adolescentes que se entregam á prática de bruxarias, artes mágicas, adivinhações, a busca pelo sobrenatural .
  Satanás é mentiroso e enganador, usa jogos, brincadeiras, e a música para deixar as pessoas cativas. Quantas crianças brincam com aquela brincadeira do compasso ou do copo, invocando espíritos, tentando comunicar-se com eles?
  E o famoso rock’roll? Quantos adolescentes não perdem sua personalidade, seu jeito, para serem como os roqueiros (ou como os rebeldes)? Muitos deixam de tomar banho, outros, vão a cemitérios fazer sacrifícios para “diversão”! Quando tem essa atitude, esses jovens abrem portas que dão legalidade para o inimigo agir em suas vidas.
  A antiga noite do Samhain ainda existe, onde sacrifícios humanos acontecem, e é na noite do Halloween que o povo de Deus deve estar em oração, pois a guerra espiritual é real.
  Há muito mais por detrás da ingênua pergunta:”gostosuras ou travessuras?”
  Temos que ser fiéis ao Senhor em qualquer lugar, a qualquer hora. Temos que deixar a luz de Cristo brilhar em nós quando aparecem essas festinhas pagãs, pois o Halloween já foi consagrado ao inimigo, há muito tempo. Se é dele, não nos diz respeito, e não podemos nos deixar seduzir. Então se alguém lhe convidar para participar, temos que saber exatamente o que dizer.

“Somos felizes com Jesus e que a vontade do nosso Senhor e Salvador reine sobre a nossa.
  Que Deus os abençoe!!!!!!
Por: Cristina M. C. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário