sábado, 3 de março de 2012

PÃO DO CÉU !!!


   Perguntaram-me o que é que é o pão que o diabo amassou? Respondi que é o pior pão que existe, pois tudo o que é ruim contém nele. Um dizer popular antigo, mas que aguça muito a curiosidade das crianças. Infelizmente algumas pessoas têm se alimentado deste pão. São sofrimentos, enfermidades, humilhações, afrontas, discussões, brigas, contentas, mortes, separações, angústias, enfim, só o pior da vida. Nós não temos que nos alimentar deste pão.
 
    Deus já oferecia o Maná no deserto para os seus filhos todos os dias, até que possuíram a terra de Canaã. E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã. Êxodo. 16:35. Deus nunca desamparou, nunca deixou perecer, deu-nos o Pão Vivo que desceu do céu para nos saciar eternamente. Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo que Moisés não vos deu o pão do céu, mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Eu sou o pão da vida. João. 6:32,33,48.

    Nós precisamos alimentarmos deste pão que é JESUS. Todos os dias, a sua Palavra alimenta, sacia, alivia, e cura a nossa vida e ainda nos conduz ao céu. Se o mundo estiver oferecendo outro tipo de pão. Resista, jogue fora. Determine sua benção, tenha fé. Nós temos um Pai Provedor, dono do ouro e da prata. É só buscar por Ele, e o auxílio virá. Ele está só esperando que nós cheguemos até Ele, então Ele virá e ainda participará do banquete da graça celestial. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. Apocalipse .3:20.

    Abra o seu coração para Jesus, só Ele é o pão mais saboroso que podemos degustar. Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração. Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará. Tiago 4:7,8,9,10.

Valéria Belotti
webservos.com.br

Para Que Todos O Conheçam!


"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4:13).


Um jovem rico, com formação universitária, escolheu viver de maneira bem simples, cozinhando sua própria comida e morando em um único quarto. Como resultado ele pôde doar dois milhões de dólares para missões estrangeiras. Para explicar sua decisão ele escreveu: "Alegremente eu fiz do chão a minha cama, de um caixote a minha cadeira e uma outra caixa a minha mesa. Tudo isso para que homens e mulheres não perecessem por falta de conhecimento de Cristo".

Eu não estou sugerindo que todos os cristãos deviam renunciar aos confortos normais da vida. Isso acontece somente para os que são chamados por Deus para deixar tudo e segui-Lo.

A nossa reflexão não visa encorajar você a deixar tudo ou dar dinheiro para missões. Queremos meditar no fato de estarmos ou não preocupados com aqueles que não têm ainda Jesus no coração. Qual é o nosso sentimento em relação a isso? Estamos indiferentes aos que morrem sem a bênção da Vida Abundante e Eterna? Estamos alheios àqueles que, sem esperanças, caminham sem direção e sem alegria? Estamos única e exclusivamente pensando em nosso bem-estar, como se isso fosse suficiente para nós, pouco importando se outros são ou não felizes, se têm ou não salvação?

O maior conforto para o coração do verdadeiro filho de Deus é saber que a Palavra de Deus está encontrando lugar na vida de milhões em todo o mundo. E isso acontece quando eu e você dedicamos uma parte de nossas vidas para proclamar o nome de Jesus. Podemos fazê-lo com nosso próprio trabalho, com nossas orações, com algum tipo de doação. O que não devemos fazer é ignorar o fato de que, a cada momento, muitos morrem sem o conhecimento de Jesus Cristo, sem saber que, ao recebê-Lo, receberão o direito de viver, para sempre, nas moradas celestiais que o Senhor preparou.

O que mais lhe conforta? Saber que você tem tudo com abundância ou que Deus está alcançando milhões de corações em todo o mundo?

Fonte: webservos.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Amor de Pai!


   Meu pai trabalhava toda semana em uma outra cidade, saía de casa na segunda-feira de manhã e só voltava no sábado a tarde. Sentia muito a sua falta, pois as brincadeiras e abraços eram constantes, era bem pequena, mas, lembro bem. Não via a hora de chegar logo o sábado, pois sabia que não tardaria a voltar para casa.

   Eu ficava na área esperando, com os olhos fitos na rua, então, o veículo da firma parava e ele descia com sua mala. Lembro que me pegava no colo e erguia-me lá no alto, esfregava sua barba por fazer.

   Era tanta alegria. Na mala, bem no cantinho, um punhado de balas e três pãezinhos doces com manteiga pura.( deliciosos, em casa não havia manteiga, só margarina) Ele nunca esquecia de trazer para nós. Hoje, sei que as balas e os pãezinhos eram as recompensas da ausência e da saudade. Mas sei também, que era amor. Amor de um pai por suas filhas, sua família. Se o nosso pai nos ama tanto assim, imaginem o amor de Deus por nós!

   Deus nunca desampara seus filhos. Ainda que você sinta-se sozinho, triste, doente ou abandonado. Ele está sempre com os olhos sobre você. Ele tem amor sem fim, amor sem limites, sem perguntas, Amor Eterno.

   Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Salmos 103:13.

  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? Mateus 11:7


webservos.com.br

Como esperamos de Deus, Ele também espera nós!


   Nós estamos sempre pedindo algo a Deus em nossas orações, deixamos para o final da oração a adoração a Ele ou muitas vezes nem fazemo-la, e partimos logo para as petições. Esperamos muito de Deus, esperamos que ele abra aquela porta de emprego, que nos conceda saúde, e muitas outras coisas, e se esperamos, alcançaremos pela fé.
   E o que Deus espera de nós? Assim como temos o anseio do milagre divino, Deus também anseia que nós estejamos em plena comunhão com Ele. E olha que se termos que ser paciente para receber as nossas petições, imagine Deus na espera que estejamos debaixo de sua vontade, porque a prioridade do nosso Senhor é a Salvação.
   Deus espera que estejamos em absoluta santidade com Ele, o objetivo do adversário é tentar tirar o foco da santidade de nossas vidas, fazer que sejamos adepto dos prazeres seculares. Mas tudo é diferente quando negamos aquilo que o inimigo nos oferece, mas quando caímos na tentação do mal nos sentimos derrotados, fracassados. É importante que estejamos com a nossa mente voltada para as coisas de Deus, porque tudo que há neste mundo, há uma porta para o pecado. A internet hoje é a porta de acesso mais fácil ao pecado, está dentro da nossa casa, estamos sendo atentados, em segundos somos bombardeados de informações que nos induz a pecar.
   Deus espera que resistamos a tentação desse mundo, a palavra de Deus diz: Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7. Quantas vezes fazemos algo que desagrada a Deus e dizemos que não faremos mais, mas voltamos a fazer, é porque não há resistência para as tentações malignas. Como jovem, eu sei do poder de uma tentação e que é muito difícil resistir se não tivermos esta resistência em Deus, é como o atleta que está apto a correr, os seus músculos estão preparados para o impacto, mas se ele parar de exercitar seus músculos não terão mais resistência.
   Com certeza uma vida de santidade, de comunhão com Deus é a porta de bênçãos nas nossas vidas, o pecado fecha a porta automaticamente do que Deus tem para nós, amados, devemos ser santos, a santidade implica renúncia, mudanças. Nós estamos no mundo, mas não somos dele, “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno”( 1 Jo 5.19). O pecado impede de vermos a Deus como realmente Ele é, nos ofusca. Cuidado com as seduções deste mundo, tenha resistências para tais tentações e corra para os braços do Pai. Deus tem um plano para nossas vidas, de plenitude e de abundância de vida. 

gospelmais.com.br

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Romanos cap. 8 vers. 31a39!

   Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
   Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
   Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
   Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
   Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
   Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
   Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
   Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.








O rio que cura!


   “Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.” ( Salmos 46.4.)
   Naamã era comandante do exército do rei da Síria, homem valente, respeitado…
   Mas tinha uma doença terrível: a lepra. Naquele tempo, não existia nenhum tratamento e o leproso era privado do convívio social e familiar.
  Imagino que Naamã ao retornar das batalhas, quando chegava em sua casa, não se via
mais como um valente guerreiro, pois quando tirava a armadura o que existia era um  homem doente, que tinha a carne consumida em vida.
   Depois de muito sofrer, orientado por uma serva, saiu à procura do profeta Eliseu.
   Este porém, para sua surpresa não o tratou com nenhuma regalia, nem sequer preparou um ritual para que Naamã fosse curado. Apenas lhe ordenou que mergulhasse sete vezes no rio Jordão.
   Naamã se enfureceu, pois em Damasco existiam rios mais limpos e melhores que o Jordão,  e por conta disso, se recusou a entrar naquele rio. Mas seus soldados o encorajaram dizendo: “Meu pai, se  te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo.” (2 Reis 5.13.)
   Então, Naamã desceu e mergulhou sete vezes no rio Jordão, como o profeta orientou e saiu limpo, purificado da lepra.
   Às vezes, somos como Naamã, queremos desprezar o rio de Deus e mergulhar em outro que aos nossos olhos parece ser mais limpo, mais atrativo. Mas somente o rio de Deus é o rio que cura; mergulhe nele e seja curado de sua dor.
Lagoinha.com